Dilma vai a 40% entre quem tem Bolsa Família; Serra fica com apenas 25%.
X
Dilma Rousseff, pré-candidata do PT, lidera a corrida presidencial entre os eleitores que recebem o Bolsa Família, alvo de disputa entre governo e oposição. É o que mostra pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira pelo jornal "Folha de S. Paulo". De acordo com o levantamento, Dilma alcança 40% dos votos entre os beneficiados pelo programa, carro-chefe da campanha da petista, enquanto o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), fica com 25%.
No mesmo cenário, o deputado Ciro Gomes (PSB) registra 10% da preferência do eleitorado, e a senadora Marina Silva (PV), 8%. Já num cenário com Serra e Ciro fora do páreo, Dilma chega a 46%, segundo a pesquisa.
Porém, se levado em conta o total do eleitorado, Serra ainda lidera a disputa. pesquisa datafolha divulgada no domingo mostrou que, dependendo do cenário, a diferença nas intenções de voto do governador para Dilma caiu de 14 pontos percentuais, em dezembro de 2009, para quatro pontos percentuais. O tucano teve 32% de preferência do eleitorado, contra 28% da petista.
O Datafolha também perguntou aos entrevistados quais dos possíveis candidatos daria continuidade ao Bolsa Família, se eleito. A sondagem mostra que a expectativa maior é no caso de vitória de Dilma (73%). Em seguida, aparecem Serra (55%), Ciro (53%), o governador de Minas, Aécio Neves (47%), que deve disputar o Senado, e Marina (46%).
O instituto entrevistou 2.623 brasileiros de 16 anos ou mais em 144 municípios nos dias 24 e 25 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Acho que esta eleição vai realmente ser daquelas de tirar o fôlego! Mas uma coisa é certa:
QUEM GANHAR O POVÃO,VENCE A ELEIÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário