O comediante Antônio Arnaud Rodrigues, 67, morreu na tarde desta terça-feira (16) após o naufrágio de uma lancha de passeio no Lago da Usina de Lajeado, que fica nos arredores de Palmas, segundo o Corpo de Bombeiros de Tocantins. O acidente ocorreu por volta de 19h (horário de Brasília), e o corpo de Arnaud foi encontrado às 20h30.
Além do comediante, havia mais oito pessoas a bordo no momento do naufrágio, a capacidade máxima da embarcação. Destes, sete foram resgatados com vida - entre elas quatro menores -, mas o piloto da lancha, identificado como Kiko, continuava desaparecido ontem.
Natural de Serra Talhada, no sertão pernambucano, Arnaud participou de vários programas humorísticos, filmes, minisséries e telenovelas, entre eles Roque Santeiro (1985). Nos últimos anos, o comediante se destacou no programa “A Praça É Nossa”, onde representou os personagens “Coronel Totonho” e “Chitãoró”
Dirigiu o programa esporte NA GERAL na TV BANDEIRANTES! Arnaud Rodrigues participa atualmente do programa humorístico A Praça é Nossa, no SBT. 1985 - Roque Santeiro .... Cego Jeremias 1984 - Partido Alto .... Mr. Soul 1983 - Pão Pão, Beijo Beijo .... Soró 1983 - Bandidos da Falange (minissérie) .... Gaguinho 1982 - Lampião e Maria Bonita (minissérie) .... motorista (participação especial) 1984 - A filha dos Trapalhões 1984 - Os Trapalhões e o Mágico de Oróz 1973 - Uma Negra Chamada Tereza 1971 - O Doce Esporte do Sexo Soró foi, sem dúvida, seu personagem mais popular. Até hoje o artista é chamado assim pelo público. Lampião e Arnaud nasceram na mesma cidade pernambucana, Serra Talhada. Em 1990, adotando o nome que o consagrou na ficção, o ator candidatou-se a deputado federal por Pernambuco, mas não se elegeu. Formou com Chico o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos, na década de 70 |
O corpo do ator Arnaud Rodrigues, 67 anos, foi velado na Câmara de Vereadores de Palmas, no Tocantins
"Mais saudades para nós que ficamos neste plano, submetidos à lei do homem"
Nenhum comentário:
Postar um comentário