Do meu ponto de vista, isso até poderia ser cobrado nos bombeiros, pois exige-se muitos conhecimentos para salvar vidas em situações diversas. Deveria até ser cobrado um curso de enfermagem técnica.
Por outro lado, já me sinto indignado pela cobrança de um diploma superior pra se ingressar na PM.
Esta é uma profissão bonita que muitos admiram, outros só estão nela por falta de escolha. Assim, essa melhora na prestação de serviços dos agentes nunca se dará como se espera. Pode até se dar em partes como: INFORMÁTICA, RELATÓRIOS, BOLETINS BEM FEITOS E EM ÁREAS ADMINISTRATIVAS que são importantíssimas, mas esses estudos deveriam ser cobrados internamente em função de um aperfeiçoamento profissional.
Antes policiais eram praticamente escolhidos a dedo, e só quem tinha vocação aceitava e se empenhava tanto que, as leis eram mais respeitadas. Os fora da lei temiam aos policias, que por sua vez eram corajosos homens que amavam a profissão.
Ainda existem muitos assim, mas vejo que estão perdendo o respeito de certa forma, pois com cobranças de estudos mais avançados, muitos se ingressam e não se interessam. Assim os pais de família, os trabalhadores e os pobres coitados que sonham em servir este país, não podem ver seus sonhos se realizarem, pois , os mesmos não podem estudar por terem que trabalhar ou por falta de dinheiro pra pagar as mensalidades.
Resumindo tudo, digo que muitos que querem defender a segurança pública, nunca conseguirão um espaço entre ela!
Mas isso realmente vai acontecer, espero que nossos governantes venham cobrar e oferecer também esses cursos superiores de graça, pra esse povo que sofre com tantos impostos e merece oportunidades e direitos iguais.
Esse é meu ponto de vista, não sou eu quem decide!
Todos somos livres para expressar nossos pensamentos!
O JUSTO É JUSTO, é reto e honrado!
sábado, 23 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário